HGF sedia segunda edição do Encontro Cearense de Farmacêuticos Residentes em Saúde

22 de janeiro de 2024 - 09:48 # # #

Assessoria de Comunicação do HGF
Texto: Suzana Mont’Alverne
Arte gráfica: Divulgação

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF), equipamento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), recebe, nos dias 26 e 27 de janeiro, o Encontro Cearense de Farmacêuticos Residentes em Saúde. Em sua segunda edição, o evento tem como temática habilidades para o cuidado farmacêutico. O evento, que faz alusão ao Dia Nacional do Farmacêutico (comemorado em 20 de janeiro) é aberto ao público de estudantes e profissionais de Farmácia.

A farmacêutica e coordenadora do Comitê de Ética e Pesquisa (CEP) do HGF, Patrícia Quirino, será uma das palestrantes, com o tema Desenvolvendo Habilidades de Pesquisa para o Cuidado Farmacêutico. “Um profissional de destaque deve se manter atualizado, isto implica a aquisição de novos conhecimentos adquiridos, via de regra, por meio da pesquisa”, explica Quirino.

A abertura do evento acontece na próxima sexta-feira (26), das 19h às 21h30, com programação também no sábado de 8h às 17h. Promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE), o ciclo de palestras acontece no Auditório Principal do HGF e tem como público-alvo residentes, estudantes a partir do 8º semestre, professores, preceptores e farmacêuticos clínicos e hospitalares.

O evento é uma realização do Conselho Regional de Farmácia do Ceará (CRF-CE) em parceria com a Comissão Assessora de Residência e apoio do Conselho Federal de Farmácia (CFF), o Coletivo Cearense de Farmacêuticos Residentes em Saúde e o Hospital Geral de Fortaleza (HGF).

Programação completa

Sexta-feira – 26/01

19h – Abertura do Evento
19h15 – Seja o líder da sua carreira: Transforme sua jornada! (Eugenie Neri)