DIREÇÃO GERAL

Ivelise Regina Canito Brasil

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e doutora em Cirurgia e Anatomia pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FMRP-USP), Ivelise é cirurgiã do serviço de transplante renal do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC).

É também professora adjunta e coordenadora do Mestrado Profissional em Transplantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece), de onde se licencia para assumir o novo cargo. No HGF, a médica trabalha há 13 anos como cirurgiã dos serviços de transplante renal, pancreático e hepático, sendo a responsável técnica deste último.

DIREÇÃO MÉDICA

Mariana Ribeiro Moreira

Graduada em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Mariana é preceptora do serviço de Clínica Médica do Hospital Geral Dr César Cals (HGCC) e plantonista da UTI do Hospital Universitário Walter Cantídio (HUWC). A médica já atuou também como gestora clínica da empresa de assistência médica privada Amil e como diretora técnica da empresa Autoimune, unidade de infusão especializada em terapia biológica.

No HGF, trabalhou por cinco anos nos serviços de Emergência, UTI e TRR (Time de Resposta Rápida), retornando agora para fazer parte da equipe de gestão do hospital.

DIREÇÃO TÉCNICA

Sérgio Tadeu Almeida Pereira

Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC), Sérgio Tadeu é médico otorrinolaringologista com certificação em Medicina do Sono pela Associação Médica Brasileira (AMB).

No Hospital Geral de Fortaleza (HGF), além da Direção Técnica, Sérgio atua como preceptor da Residência Médica em Otorrinolaringologia e como coordenador do Centro Integrado do Sono.

DIREÇÃO DE ENFERMAGEM

Regina Maria Monteiro de Sá Barreto

Graduada pela Universidade de Fortaleza (Unifor), Regina é enfermeira com especialização em Obstetrícia, Perinatologia, Saúde Reprodutiva e Educação em Saúde.

No HGF, atua há 39 anos, tendo sido coordenadora de enfermagem do serviço de Obstetrícia durante onze anos. Em 2019, assumiu a gerência geral do serviço de enfermagem, que, neste ano, passa a ser diretoria do hospital.

DIREÇÃO ADMINISTRATIVA-FINANCEIRA

Isabel de Autran Nunes Matos

Graduada em Administração de Empresas pela Unifanor, Isabel possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV.

Participou de curso de formação Gestor de Alta Performance, pela Seja Alta Performance – Aceleradora de Negócios e Resultados. Com ampla experiência em gestão financeira, orçamentos, planejamento estratégico, demonstração de resultados, a administradora também domina áreas como análise de indicadores, controle de estoque, e demais segmentos administrativos.

DIREÇÃO DE ENSINO E PESQUISA

Eliardo Silveira Santos

Graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Ceará e em Pedagogia pela Universidade de Fortaleza, Eliardo é mestre em Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e doutor em Biotecnologia Industrial pela Rede Nordeste de Biotecnologia (RENORBIO). É professor docente colaborador do Programa Profissional de Pós-Graduação em Biotecnologia de Saúde Humana e Animal da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e foi professor adjunto da Universidade de Fortaleza. Na área de Odontologia, é especialista em Cirurgia Buco-Maxilo-Facial e Ortodontia.

Tem experiência administrativa no serviço público federal como coordenador de supervisão e controle da Delegacia do Ministério da Educação no Estado do Ceará. O odontólogo foi ainda presidente do Conselho Regional de Odontologia do Ceará. No Serviço Público do Estado do Ceará, atuou no Centro Especializado de Odontologia e no Hospital Geral de Fortaleza. No HGF, exerce desde 2002 a chefia do Setor de Odontologia e a presidência da Seção de Ensino, Aperfeiçoamento e Pesquisa.