Epidemiologia

 

O Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) é responsável pela coleta, processamento, análise e interpretação de dados em saúde relacionados às doenças e agravos de notificação compulsória. O serviço cumpre um papel de vigília para a detecção em tempo oportuno de possíveis riscos à saúde da população. Além disso, possui papel fundamental na recomendação de medidas, promoção de ações de controle e avaliação da eficácia e efetividade das providências adotadas.

 

O serviço de Epidemiologia do HGF realiza busca ativa diária nas emergências, unidades de internação e ambulatórios além da análise sistemática dos sistemas de informação: internação e laboratoriais.

 

A notificação compulsória é obrigatória para todos os profissionais de saúde ou responsáveis pelos serviços públicos e privados de saúde, que prestam assistência ao pacienteContamos com a colaboração e a sensibilidade de todos os colaboradores, pacientes e acompanhantes na informação de ocorrência dessas doenças/agravos e eventos em saúde para os profissionais que realizam a busca ativa ou por meio do telefone.

 

Equipe técnica

Coordenação
– Tássila Silva Melo De Holanda, enfermeira epidemiologista

Enfermeiros
– Karina Bianca Alencar de Almeida
– Suzeli Vaz Machado

Técnicos de Enfermagem
– Debora Karina da Silva Pereira
– Nailson Pereira Vitor
– Maria Erika Braga Nobre
– Samira Lima Ribeiro

 

 

Contato

(85) 3457-9268 | epidemiologia.hgf2014@gmail.com