Acesso

 

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF) é uma instituição de nível terciário pertencente à Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). A emergência é porta aberta 24h para atendimentos de alta complexidade. Já o acesso a ambulatórios e exames acontece por meio de encaminhamentos de postos de saúde e secretarias de saúde de municípios, via Central de Regulação da Sesa.

 

O HGF fica localizado na Rua Ávila Goulart, Nº 900, bairro Papicu. A unidade, no entanto, possui entradas diferentes de acordo com o atendimento a ser realizado.

Entrada principal

A entrada principal do HGF é por onde se tem acesso às enfermarias de internação, aos setores administrativos, aos auditórios e a procedimentos específicos como pequenas cirurgias e hemodiálise. É por lá também (via Controle de Acesso) que acontece a troca de acompanhantes e a realização de visitas.

Entrada: Rua Ávila Goulart.
Funcionamento: 7h às 21h.

 

Emergência

A Emergência do HGF funciona em regime de plantão 24h e atende casos de alta complexidade. Na chegada à unidade, é realizada uma triagem para encaminhamento ao atendimento médico e, posteriormente, à internação para continuidade do tratamento. Após a primeira triagem, pacientes que não se encaixem no perfil de atendimento do hospital podem ser orientados a buscar unidades de saúdes mais adequadas.

Entrada: Rua Professor Otávio Lobo.
Funcionamento: 24h.

 

Emergência Obstétrica

A Emergência Obstétrica do HGF funciona em regime de plantão 24h e atende puérperas em casos de alta complexidade. Na chegada à unidade, é realizada uma triagem para encaminhamento ao atendimento médico e, posteriormente, à internação para continuidade do tratamento. Após a primeira triagem, pacientes que não se encaixem no perfil de atendimento do hospital podem ser orientadas a buscar unidades de saúdes mais adequadas.

▪ Entrada: Rua Professor Otávio Lobo.
▪ Funcionamento: 24h.

 

Ambulatórios

O acesso aos ambulatórios de atendimento médico e multiprofissional do HGF são administrados pela Central de Regulação da Sesa a partir de solicitação de postos de saúde e secretarias municipais. Dessa forma, não é possível marcar consultas ou exames diretamente na unidade. A partir do primeiro atendimento, o Núcleo de Atendimento ao Cliente (NAC) do HGF passa a gerenciar os retornos de atendimentos e solicitações de exames.

▪ Entrada: Rua André Dall’Olio.
▪ Horário de funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.

 

Centro de Imagem

O acesso ao exames do Centro de Imagem do HGF, assim como o atendimento ambulatorial, é gerenciado pela Central de Regulação da Sesa. Pacientes que já são atendidos nos ambulatórios da unidade podem realizar exames a partir de encaminhamento médico.

▪ Entrada: Rua Professor Otávio Lobo.
▪ Funcionamento: segunda a sexta-feira, das 7h às 16h.