NAC do HGF é referência para unidades de saúde

16 de janeiro de 2017 - 19:39

Um grupo do Centro de Saúde Meireles visitou as instalações do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), da rede pública do Governo do Estado, na manhã desta segunda-feira, 16. A visita teve como intuito conhecer o serviço desenvolvido pelo Núcleo de Atendimento ao Cliente (NAC) da unidade, que existe desde 2012.

A equipe foi recebida pelo coordenador do NAC, Elvis de Almeida, que apresentou o sistema de funcionamento do núcleo, onde possibilita no atendimento ao paciente que ele já saia da consulta com seu retorno marcado, além de exames laboratoriais e de imagens também agendados.

“É gratificante ser reconhecido pelo nosso trabalho e poder disseminar esse projeto para outros locais do sistema, para formar uma rede única. O centro de saúde sentiu a necessidade que nós também sentimos há uns anos atrás, de padronizar os serviços e prestar um atendimento de qualidade. Vamos trabalhar juntamente com eles nessa implantação, pois o objetivo do NAC é o paciente e estamos sempre trabalhando para dar um atendimento de boa qualidade”, destaca Elvis.

A diretora do Centro de Saúde Meireles, Cláudia Sampaio, falou que “a necessidade da implantação do NAC no posto de saúde é porque estamos passando por mudanças para melhoria do atendimento, então o núcleo é uma das coisas que queremos implementar nessa nova etapa do Centro de Saúde Meireles. Lá o nosso serviço é mais simples, mas mesmo assim, precisamos dessa atenção mais especializada”, ressalta.

alt

Ainda durante o encontro o grupo conheceu os setores da unidade que trabalham juntamente com o NAC, conversaram com alguns profissionais que atuam nos atendimentos e tiraram dúvidas, além de analisar de perto como funciona o processo de atendimento ao paciente, como se trabalha na marcação de consultas, de que maneira são entregues os medicamentos e qual é o sistema de organização de prontuários adotado na unidade.

NAC

De acordo com dados do Núcleo de Atendimento ao Cliente são recebidos, por dia, cerca de 1.200 pacientes para marcação de consultas e exames laboratoriais e de imagens. O NAC ainda realiza o agendamento de pacientes remarcados, além de dar informações sobre como os pacientes podem ter acesso aos serviços disponibilizados pelo hospital. Funciona interligando os setores envolvidos nesse processo como, por exemplo, Ambulatórios, Centro de Imagens, Farmácia e Laboratório. O núcleo também funciona no Hospital Waldemar de Alcântara e está sendo implantado no Hospital São José.

 

 

Assessoria de Comunicação do HGF
Débora Morais
(85) 3101.7086 / 98726.1212
debora.morais@hgf.ce.gov.br
Twitter: @Hospital_HGF