255 enfermeiros do HGF capacitados no Curso de Parada Cardiorrespiratória

14 de julho de 2015 - 14:14

As oficinas sobre assistência ao paciente, diante de casos emergenciais relacionados às paradas cardiorrespiratórias, estão ocorrendo no Hospital Geral de Fortaleza desde o fim do mês de junho. Até agora já foram capacitados 255 profissionais de enfermagem. O intuito é treinar todos os enfermeiros que atuam no prédio de internação do hospital. 
 

As aulas estão sendo realizadas nas áreas comuns às alas de internações, ou seja, o treinamento é itinerante e nos dias de curso o grupo que ministra o curso se desloca para onde atuam cada equipe de enfermeiros. São aulas teóricas, oficinas e simulações de casos. Os módulos são divididos por temas como atendimento básico, suporte avançado, integração da equipe multiprofissional e reanimação.  
 
De acordo com o Serviço de Enfermagem do HGF a ideia é ofertar, cada vez mais, um atendimento ideal, eficiente e rápido aos pacientes que por algum motivo possam sofrer uma parada cardiorrespiratória. 
 
O curso é uma realização do Serviço em parceria com a Comissão de Educação Permanente em Enfermagem, Núcleo de Segurança do Paciente e Qualidade Hospitalar e Time de Resposta Rápida.
alt
 
Saiba mais:
Segundo a Sociedade Brasileira de Cardiologia, estima-se que 200 mil casos de parada cardiorrespiratória aconteçam por ano no país. Entre as emergências clínicas, esta é a condição mais dramática no atendimento de emergências intra e extra-hospitalares. Entre as ocorrências, metade ocorre no ambiente hospitalar.
alt

Assessora de Imprensa do HGF
Oona Quirino
(85) 3101.7086
oona.quirino@hgf.ce.gov.br
Twitter: @Hospital_HGF