HGF abre as portas para mais 24 residentes multiprofissionais

20 de março de 2015 - 16:06

O Hospital Geral de Fortaleza é reconhecido como um dos maiores centros formadores de profissionais de medicina no Ceará. Seguindo essa linha, atualmente o HGF se destaca também como unidade escola para demais profissionais da saúde como, por exemplo, nas áreas de enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição e psicologia.

A Residência Multiprofissional do HGF já é realidade dentro do Hospital. É parte das Residências Integradas em Saúde da Escola de Saúde Pública do Estado do Ceará. Recentemente, 24 novos residentes multiprofissionais, distribuídos em nove categorias. De acordo com a coordenadora da Residência Multiprofissional do HGF, Aila Maria Silva Bezerra, esses profissionais devem permanecer na unidade no biênio 2015/2017. “A Residência Multiprofissional em saúde utiliza a educação permanente como eixo pedagógico, formador e participador no contexto do sistema público de saúde. De forma integrada, as categorias se aperfeiçoam e garantem a qualidade no atendimento ao paciente.”, disse.

alt

A melhora continua do atendimento ao usuário do SUS também pautou o discurso do Diretor Técnico do HGF, Pedro Leão de Queiroz Neto. O gestor falou sobre o cuidado, o compromisso e a responsabilidade com os pacientes que procuram o HGF. Pedro Leão ressaltou que o bom acolher depende, necessariamente, da expertise do profissional. “Aproveitem e se interessem pela oportunidade que vocês próprios conquistaram ao passar na seleção. Se aperfeiçoem e se dediquem. Vocês podem fazer a diferença no cotidiano de um paciente.”, expôs.

Essa é a segunda turma que entra no HGF para compor a Residência Multiprofissional. No ano passado, a instituição selecionou e recebeu 23 profissionais. Em nome da Seção de Ensino, Aperfeiçoamento e Pesquisa, estava a 1ª secretaria e também coordenadora geral dos estágios acadêmicos da SEAP, Jane Eyre Azevedo. Ela deu as boas vindas à nova turma e expôs a relevância do HGF como Hospital de ensino. “Aproveitem, se capacitem e reconheçam o HGF como uma extensão da casa de vocês.”, orientou.

alt

Prestigiando e também recepcionando os novos residentes esteve o Diretor Geral do HGF, Romero Esmeraldo que ponderou como é importante desenvolver habilidades técnicas dentro do serviço público de saúde. No contexto do SUS, segundo ele, os desafios são maiores e “a capacidade de vencer adversidades os tornam mais habilitados.”, disse. O gestor colocou a direção geral de portas abertas para aqueles que queiram se formar agentes multiplicadores e alavancar a excelência dentro da instituição.

alt


Assessoria de Imprensa do HGF
Oona Quirino
(85) 3101.7086 / 8726.1212
oona.quirino@hgf.ce.gov.br
Twitter: @Hospital_HGF