Estreitar relações entre os Serviços da Gerência de Risco

6 de março de 2015 - 15:42

 
Estreitar relações entre os Serviços da Gerência de Risco das unidades de saúde, esse foi o intuito da visita que ocorreu na manhã de hoje, 06/03, no Hospital Geral de Fortaleza. Uma equipe do Hospital Universitário Walter Cantídio e outra da Maternidade Escola Assis Chateaubriand estiveram na instituição para trocar experiências com o grupo que forma a Gerência de Risco do HGF. Nortearam a conversa assuntos como o funcionamento dos serviços, quais as principais ocorrências no setor, situações adversas, sistemas de notificações e segurança do paciente.
 
De acordo com a gerente de risco do HUWC, Marta Freitas, a interlocução entre as equipes dos diferentes serviços é relevante, pois permite a melhora na qualidade do atendimento. “A Gerência de Risco deve ter um olhar criteriosos em todas as etapas do processo assistencial. O Serviço atua desde a chegada do paciente até a alta hospitalar. Portanto, estreitar o conhecimento técnico científico entre os grupos é importante.”, ressaltou Marta Freitas.
 
Participando da reunião estavam técnicos, enfermeiros e farmacêuticos. Cada um pôde expor o trabalho desenvolvido, os desafios e os objetivos futuros dentro das instituições que atuam especificamente.  A gerente de risco do HGF, Mônica Medeiros de Vasconcelos, falou sobre a relevância do encontro e propôs que as equipes se reúnam periodicamente com outros grupos e, assim, torne rotina a troca de experiências entre eles.  
 
alt

Assessoria de Imprensa do HGF
Oona Quirino
(85) 3101.7086 / 8726.1212
Twitter: @Hospital_HGF