Curso de brigada de incêndio no HGF capacita mais de 20 profissionais

3 de fevereiro de 2015 - 15:48

Saber como agir em uma situação de perigo como, por exemplo, num incêndio foi o tema da aula prática que ocorreu nas dependências do Hospital Geral de Fortaleza. Um grupo de técnicos formado pelos especialistas em segurança do trabalho: Marcos Campelo, técnico de brigada de incêndio do HGF, Mário César Ramalho, assessor técnico de brigada do HGF, e José Laubert Luciano de Oliveira, assessor de brigada de incêndio e Bombeiro Civil ministraram a aula.

Na pauta, como identificar possíveis situações de incêndio, quais atitudes tomar para evitar acidentes, como proceder em casos de evacuação, a importância da utilização dos equipamentos de proteção individual, o manuseio dos extintores de incêndio quando necessário.

alt

A iniciativa partiu do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho (SESMT-HGF). O objetivo da aula prática é evitar que pequenos acidentes de trabalho possam tomar grandes proporções e prejudicar tanto os profissionais quanto a empresa.O treinamento de combate a incêndios foi acompanhado por cerca de vinte profissionais.

A auxiliar administrativa que trabalha do Setor de Logística de Materiais do HGF, Mônica Maria Fernandes Lopes, não perdeu nenhuma explicação. Com o celular nas mãos, ela tirou fotos e filmou boa parte da aula. Segundo Mônica, o curso é importante, pois prepara pessoas até então leigas a atuar em casos extremos. “Eu achei que fosse fácil usar um extintor, mas estou vendo que cada equipamento é diferente um do outro; com funções diferentes e bem específicas. Me sinto mais segura em saber disso.”, destacou a funcionária.

alt

Assessoria de Imprensa do HGF
Oona Quirino / Karol Martins
(85) 3101.7086 / 8726.1212
oona.quirino@hgf.ce.gov.br
Twitter: @Hospital_HGF