União, fraternidade e compromisso na festa de Natal do HGF
A Missa do Advento deu início ao Natal dos funcionários do Hospital Geral de Fortaleza. Os profissionais do HGF participaram, ativamente, de toda a celebração. A supervisora do estágio da farmácia hospitalar, Patrícia Quirino, foi uma delas. Ela fez a primeira leitura bíblica. “É um sentimento de amor nos une aqui hoje. Esse é um momento importante para nós que fazemos a família HGF.”, ressaltou.
O Coral Infantil Ninos Vozes deu encanto às músicas natalinas e emocionou quem esteve presente. O auditório ficou lotado. Eram pessoas em busca de confraternizar um ano de conquistas e bênçãos. O padre Alex Hulsmans que comandou as celebrações disse que esse é um momento de união e fraternidade, entre funcionários e também pacientes internados na unidade, “haja vista que a celebração subiu os andares e levou a palavra de Deus para as enfermarias”, destacou o padre.
Além da missa natalina, a programação contou também com apresentações musicais como o cover do cantor e compositor Elvis Presley e a descontração ficou por conta da humorista Aurineide Camurupim. Os funcionários participaram ainda de sorteio de brindes. A alegria de confraternizar, com quem fez e faz parte da unidade de saúde, estava estampada nos olhos dos profissionais que compareceram a festa.


Diretores, gerentes, coordenadores e funcionários, de vários setores, seguiram na festa que durou o dia inteiro. O objetivo, segundo a coordenadora do Setor de Eventos, Regina Sá, era que a comemoração natalina alcançasse todos os profissionais, independente do horário que estivessem presente no hospital.
Recendo os convidados estava o Diretor Geral do HGF, Zózimo Medeiros. No discurso, o gestor enumerou as conquistas dos últimos oitos anos.

Segundo ele, o Governo do Estado investiu em equipamentos tecnológicos, equipou e modernizou instalações. O diretor geral destacou a nova ressonância magnética do HGF que vai ofertar exames mais rápidos e precisos, além do equipamento de hemodinâmica que chegou para contribuir com tratamentos de alta complexidade. “O momento agora é de capacitar mão de obra, apostar em aperfeiçoamento profissional e contratar novos funcionários.”, salientou. Zózimo Medeiros falou ainda da importância de se manter um compromisso não só profissional na unidade, mas de se firmar um laço efetivo com todos que compõem a equipe.

Assessoria de Imprensa do HGF
Oona Quirino / Karol Martins
(85) 3101.7086 / 8726.1212
Twitter: @Hospital_HGF