Autismo: uma nova epidemia? Encontro no HGF vai discutir o tema
14 de novembro de 2014 - 13:18
Atraso na linguagem para comunicar-se, comportamento repetitivo, contato visual mínimo e inabilidade para interagir socialmente. Esses são os principais sintomas do autismo, um transtorno global do desenvolvimento que atinge mais de dois milhões de brasileiros.
A cada ano, a incidência da doença só tem aumentado. A expectativa é que daqui a alguns anos, um membro de cada família brasileira, terá autismo. Com o objetivo de difundir os sintomas e os tratamentos da doença, o Serviço de Neurologia Infantil do Hospital Geral de Fortaleza realiza no próximo dia 22 de novembro, sábado, o III Encontro de Neurologia Infantil do HGF.
“Autismo: uma nova epidemia?” será o tema do Encontro. Segundo a neuropediatra Liana Coelho, os pais não conseguem reconhecer os sintomas do autismo, acham que é só uma fase ou até mesmo que se trata apenas de desobediência. “O diagnóstico da doença não é tarefa fácil. Portanto, precisamos conscientizar os pais do quanto é importante observar o desenvolvimento do filho.”, afirmou.
Os critérios diagnósticos e o papel da equipe multiprofissional no tratamento da doença são alguns dos assuntos que serão abordados durante o evento.
Inscrições
Profissionais da saúde, educadores e pais estão convidados a participar do II Encontro de Neurologia Infantil do HGF. As inscrições estão abertas, são gratuitas e podem ser feitas no Setor de Ensino e Aperfeiçoamento – SEAP do HGF.
SEAP – 3101.3183 / 3101.7099
Serviço:
III Encontro de Neurologia Infantil do HGF – Autismo: uma nova epidemia?
Local: Auditório Principal do HGF
Data: 22 de novembro de 2014
Horário: 8h15 às 12h40
Assessoria de Imprensa do HGF
Oona Quirino / Karol Martins
(85) 3101.7086 / 8726.1212
Twitter: @Hospital_HGF