Pacientes internados renovam as energias com visita de religiosos americanos

10 de abril de 2014 - 15:51

Um toque, uma palavra, um afago, um sorriso, uma oração… Para pacientes internados com doenças de alta complexidade, muitas vezes, esses são gestos que podem renovar esperanças e energias. Tratar essas pessoas como entes da família foi o que fez a comitiva de missionários religiosos americanos. O grupo visitou as enfermarias do prédio eletivo do Hospital Geral de Fortaleza na manhã de hoje, 10/04.

Durante a visita, os missionários americanos conversaram com pacientes e acompanhantes, fizeram orações e contaram experiências milagrosas. Cada um deles fez questão de prestar um atendimento único e humanizado. De acordo com o coordenador do grupo, pastor Marcelo Mendonça Ramos, o objetivo da comitiva é levar, de uma forma simples e direta, tranquilidade, paz e conforto aos pacientes que muitas vezes estão passando por tratamentos exaustivos.

alt

O grupo de religiosos é formado por profissionais liberais que participam de forma mais incisiva em várias igrejas americanas. Através da internet, eles se reúnem e marcam as viagens. Geralmente visitam hospitais, clinicas de reabilitação, orfanatos e projetos sociais. O HGF foi a única unidade de saúde pública que recebeu a comitiva.

O entrosamento com pacientes chamou a atenção de quem presenciou o encontro. Acompanhantes ficaram emocionados. Maria Cleide de Castro está com o pai aguardando uma cirurgia na coluna. Segundo ela, o aposentado José Lima de Sousa sofre com dores intensas há muitos anos. “Meu pai vai se operar hoje. Esses missionários trouxeram pra gente conforto e esperança. Tenho certeza que a fé cura”, falou emocionada.

alt

“A tranquilidade também tomou conta do meu coração”, foi o que disse Tânia Mendes. A dona de casa está acompanhando o marido que sofre com a doença de lúpus e acabou de descobrir problemas neurológicos e renais. Sem previsão de alta hospitalar, Jessey Araújo disse que receber a visita dos religiosos renovou as esperanças de voltar logo pra casa. “Senti paz. Até a dor passou um pouco”, falou.

Assessora de Imprensa do HGF
Oona Quirino
(85) 3101.7086 / 8726.1212
oona.quirino@hgf.ce.gov.br
Twitter: @Hospital_HGF