Ciro discute no HGF as ações que vão melhorar emergência

13 de setembro de 2013 - 21:32

O secretário da saúde do Estado, Ciro Gomes, esteve na tarde na tarde desta sexta-feira, 13, no Hospital Geral de Fortaleza. Acompanhado do diretor do HGF, Zózimo Medeiros, e de coordenadores da Sesa, ele andou por toda a área da emergência, conversou com profissionais, pacientes e acompanhantes.

Entre ações para qualificar a urgência e emergência do HGF, com a melhoria do atendimento à população, está a ampliação no número de leitos de retaguarda. Isso significa a contratação de uma quantidade maior de leitos nos hospitais que dão apoio ao HGF, por exemplo o Hospital Fernandes Távora. Uma outra proposta em discussão para retirar os pacientes que estão sendo atendidos em uma área de recepção do hospital é a compra de mais leitos na rede de hospitais privados.

Ciro Gomes fez questão de deixar claro que “os pacientes serão retirados com segurança e dignidade. Vamos transferi-los de forma coerente e de acordo com a necessidade específica de cada um deles, além disso vamos garantir a qualidade no atendimento”. Zózimo Medeiros aproveitou para apresentar um plano de contingência que tem como finalidade evitar a lotação na emergência e resguardar o atendimento dos pacientes que chegam à urgência e emergência.

O HGF é hospital terciário para atendimentos a casos de alta complexidade, entretanto recebe pacientes fora desse perfil. A requalificação de toda a rede de saúde pública do Ceará também foi ponto debatido na reunião.

Assessora de Imprensa do HGF
Oona Quirino
(85) 3101.7086 / 8726.1212
oona.quirino@hgf.ce.gov.br
Twitter: @Hospital_HGF