Clima junino contagia o Setor de Marcação de Consultas do HGF
28 de junho de 2013 - 16:11
Desta vez quem lembrou os festejos juninos, no Hospital Geral de Fortaleza, foi o Serviço de Atendimento Médico e Estatística, setor responsável pela marcação consultas na Unidade. A recepção do SAME que marca por mês uma média de 20 mil consultas ganhou um arrasta-pé animado. De uma forma tranquila e simpática, a boa música trouxe alegria e conforto para os pacientes que aguardavam o atendimento. Há quatro anos a Chefe do Serviço, Helenir Pereira, organiza momentos como esse. O objetivo, segundo ela, é promover um clima de descontração e bom humor. “Junho é um mês alegre, por isso nada mais justo que trazer um pouco mais de sorrisos para esses pacientes”, afirma.
Quem ditou os passos e comandou o teclado musical, instalado no hall do Serviço, foi Valmir dos Santos. O roupeiro, músico nas horas vagas, trabalha no HGF há 18 anos e na manhã dessa sexta-feira ganhou espaço como tecladista. “Sempre que posso venho e trago divertimento para todo mundo que passa nos corredores. Me sinto bem em ver um sorriso, um pezinho batendo no chão ou até mesmo um gesto de carinho das pessoas. Tem gente que fica parado olhando, maravilhado, com a música”, relata Valmir.
Comprovando o que o músico afirmou estava Cícero Gonçalves. Natural do município de Caririaçu, o agricultor, à espera de uma consulta para avaliar o quadro clínico após o transplante de fígado, ficou encantado. “Eu fiz questão de ver de pertinho, porque também gosto de tocar. Isso é muito importante. A gente esquece qualquer dor que esteja sentindo”, ressaltou.
Há quem diga que o difícil mesmo era ficar parado diante das músicas do Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Aguardando para marcar uma consulta com o cirurgião geral, Angerlane Cordeiro, cantou baixinho e convidou o amigo para acompanhar. Ela disse que “momentos especiais assim deixa de lado aquele clima tenso de hospital”. Já o motorista Marcelo Vidal que aguardava uma consulta com o ortopedista fez questão de destacar a importância dos profissionais da Unidade proporcionar interação e socialização.
Assessora de Imprensa do HGF
Oona Quirino
(85) 3101.7086/ 8726.1212