Nefrologistas do HGF discutem novas terapêuticas para doenças dos rins

29 de abril de 2013 - 16:16

A Clínica de Nefrologia do Hospital Geral de Fortaleza realiza   terça-feira, 30, mais uma sessão de estudo e atualização dos tratamentos das patologias dos rins. No encontro clínicos de nefrologia e patologistas avaliarão os resultados das biopsias realizadas no último mês.

A sessão, que acontece sempre na última terça-feira de cada mês, às 17 horas, no auditório do HGF, reúne os stafs do Serviço de Nefrologia  do Hospital  e  patologistas do laboratório ARGOS, com o  objetivo de encontrar a melhor terapêutica para as doenças renais.

O médico nefrologista Antonio Augusto C. Guimarães, chefe do Serviço de Nefrologia do HGF, observa que a integração entre clínicos e patologistas enriquece a pesquisa para o aperfeiçoamento constante dos tratamentos das doenças dos rins. “O nosso foco principal é o paciente e a sua qualidade de vida. Quanto mais avanços tivermos no campo das pesquisas s terapêuticas, mais nos aproximaremos da nossa meta principal que é encontrar tratamentos mais eficazes para prevenir o avanço da insuficiência renal, diminuindo os procedimentos hemodialíticos e os transplantes renais, tratamentos muito onerosos para a saúde pública brasileira”, diz o médico.

Assessoria de Comunicação do HGF
Vólia Rocha ( volia.rocha@hgf.ce.gov.br / 85 3101.7086 / 85 8726.1212)