Inauguração do Laboratório de Patologia Clínica no HGF

26 de novembro de 2012 - 15:38

No próximo dia, 30, às 18h, será inaugurado o Laboratório de Patologia Clínica do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), em homenagem ao médico patologista, Carlos Alberto Tomé de Sousa, fundador, coordenador e diretor do Laboratório, no ano de 1969 a 1979.

De acordo com a chefe do laboratório de patologia, Nancy de Alencar Barro, o Laboratório tem a maior produtividade do Estado, em alta complexidade, e atende os ambulatórios especializados do Hospital realizando vários tipos de exames, entre estes, 68% em dosagens bioquímicas e 17% em hematologia. Só no ano de 2012, até outubro, foram feitos 1 milhão e 500 exames.

Carlos Alberto de Sousa Tomé

Carlos Alberto de Sousa Tomé nasceu em Itapipoca, em 1934, se formou em medicina na Universidade Federal do Ceará (UFC), no período de 1955 a 1960. Logo, se especializou em patologia clínica, na Sociedade Brasileira de Patologia Clínica, e hematologia, na Sociedade Brasileira de Hematologia e Hemoterapia. O médico foi membro da Academia Cearense de Medicina, sócio e fundador do Laboratório Clementino Fraga, sócio e fundador do Instituto de Medicina Nuclear, coordenador e chefe do Instituto de Medicina Nuclear e fundador, coordenador e diretor do Laboratório do HGF.

Assessoria de Comunicação do HGF
Rafaele Esmeraldo Menezes (rafaele.menezes@hgf.ce.gov.br / 85 3101.7086)
Siga o @Hospital_HGF