O médico, Alberto Lima de Souza, é homenageado com o Troféu Sereia de Ouro

28 de setembro de 2012 - 19:18

Hoje, às 21h, no Teatro José de Alencar, o ex-coordenador da enfermaria da Pediatria, do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), especialista pela Sociedade Brasileira de Pediatria, Alberto Lima de Souza, 68, estará entre os quatro grandes destaques, recebendo o Troféu Sereia de Ouro, outorgado pelo Sistema Verdes Mares. Alberto Lima iniciou sua vida profissional no HGF, em 1975, e permaneceu até se aposentar. É muito querido pelos seus colegas, pacientes e familiares destes, por proporcionar muita alegria na forma como trata a todos, igualmente e com muito carinho.

Alberto Lima de Souza relata: “É um momento de grande alegria poder receber o Troféu Sereia de Ouro. Este é um prêmio muito nobre, já têm 42 edições e premia somente as pessoas destaques na sociedade, pelo trabalho desenvolvido durante toda a vida. A minha passagem pelo HGF foi a mais esplendorosa. Lá era a minha segunda casa. Eu nunca disse não aos “pequeninos”, sempre os socorria, não tinha hora para sair e toda noite eu visitava os meus pacientes. A meu ver, o médico é, acima de tudo, um sacerdote, louvo o nome de Jesus Cristo e enxergo nos pacientes a figura de Jesus. Foram tantas as crianças que conhecemos e que passaram, mas, nós não esquecemos de nenhuma delas. Eu divido esse prêmio com todos os meus colegas.”

Vários são os admiradores de Alberto Lima de Souza, entre eles, o atual assessor médico da Direção Médica do HGF, Luciano Simões, que o vê como uma unanimidade, profissional exemplar, médico altamente qualificado pelos conhecimentos de medicina. “Ele era compromissado com o trabalho e atendimento aos pacientes. Sempre estava disponível para atendê-los, fosse no sábado, domingo ou feriado. Se eu tivesse que escolher uma única pessoa para receber o prêmio, seria ele. Um homem de alta cultura, poeta e compositor. Excepcional, leal e atencioso, pessoa inigualável, durante todo o tempo que convivemos juntos no Hospital”, diz Luciano Simões.

A auxiliadora de enfermagem da Pediatria, Walda Oliveira Freire, que trabalha no HGF, há 28 anos, também, não dispensa elogios ao médico.  Segundo Walda, “o prêmio é muito bem merecido, ele é uma pessoa maravilhosa e bastante carismática. É muito humano, gostava de ajudar as pessoas e mães ‘carentes’”. 

Outros destaques do Troféu Sereia de Ouro

Na solenidade, além do médico, Alberto Lima de Souza, também, serão destaques o Procurador geral da República, Roberto Monteiro Gurgel Santos, o Empresário e Presidente do Instituto Frutal, Euvaldo Bringel Olinda e o ex-Ministro da Integração Nacional e ex-Governador, Ciro Ferreira Gomes.

Assessoria de Comunicação do HGF

Rafaele Esmeraldo Menezes (rafaele.menezes@hgf.ce.gov.br / 85 3101.7086 – 9694.6541)