HGF recebe novos servidores concursados
15 de fevereiro de 2012 - 12:48
Um momento de integração e comemoração marcou a chegada dos novos servidores ao HGF. Eles foram aprovados no concurso realizado em 2006 e estão assumindo suas funções no maior hospital da rede SESA
Mensagem de boas vindas e chocolate para marcar com doçura esse momento de acolhida aos novos servidores. Foi assim que o Hospital Geral de Fortaleza, HGF, recebeu oficialmente nesta terça-feira, 14, os 85 novos servidores, aprovados em concurso público realizado em 2006. Após a revitalização de suas instalações e modernização de seus equipamentos, tornando-o um dos maiores hospitais públicos do país, o HGF ganha agora um reforço na área de recursos humanos. A solenidade foi realizada às 14 horas no auditório principal do hospital, com a presença de diretores da unidade e chefes de serviços.

Após a leitura de uma mensagem de boas vindas, os novos funcionários puderam conhecer um pouco mais sobre a instituição, apresentada em detalhes pela diretora administrativa Lourdes Mota, que falou da estrutura, capacidade, obra de requalificação, missão e serviços oferecidos dentro do perfil da alta complexidade. Em seguida, foi formada a mesa de honra, com representantes da direção do hospital, que falaram das expectativas com a chegada dos novos profissionais. Para o diretor médico Antônio David Morano, escolher o serviço público já uma missão e é preciso dedicação e coragem para cumprir esta missão com eficiência.

Os novos servidores foram apresentados por suas respectivas chefias, recebendo os aplausos dos colegas. Ao todo, o HGF está recebendo doze médicos em diversas especialidades, além de dezoito fisioterapeutas, oito farmacêuticos, dez farmacêuticos bioquímicos, dez assistentes sociais, nove fonoaudiólogos, seis terapeutas ocupacionais, cinco psicólogos, quatro nutricionistas e três cirurgiões-dentistas.

Equipe do Serviço de Fisioterapia

Equipe do serviço de Psicologia
Os profissionais estão lotados nas diversas unidades do hospital, como emergência, UTI’s, setor de Patologia Clínica, ambulatórios, internação obstétrica e Unidade de Transplantes. A maioria já está comparecendo aos respectivos setores desde janeiro, acompanhando o funcionamento dos serviços.