HGF recebe cerca de 80 novos servidores concursados
10 de fevereiro de 2012 - 14:51
Ao todo, são cerca de 80 profissionais aprovados no concurso realizado em 2006, que estão assumindo suas funções no maior hospital da rede SESA
O Hospital Geral de Fortaleza, HGF, após a revitalização de suas instalações e modernização de seus equipamentos, tornando-o um dos maiores hospitais públicos do país, ganha agora um reforço na área de recursos humanos. O hospital realiza na terça-feira, 14 de fevereiro, a recepção oficial dos 85 novos servidores, aprovados em concurso público realizado em 2006. A solenidade será realizada às 14 horas no auditório principal do hospital, com a presença de toda a direção da unidade, além das chefias que estarão apresentando seus novos colaboradores.
Ao todo, são doze médicos nas especialidades de Ginecologia e Obstetrícia, Radiologia, Clínica Médica, Neurologia, Endocrinologia e Anestesiologia. Também serão recepcionados dezoito fisioterapeutas, oito farmacêuticos, dez farmacêuticos bioquímicos, dez assistentes sociais, nove fonoaudiólogos, seis terapeutas ocupacionais, cinco psicólogos, quatro nutricionistas e três cirurgiões-dentistas.
Os profissionais estão lotados nas diversas unidades do hospital, como emergência, UTI’s, setor de Patologia Clínica, ambulatórios, internação obstétrica e Unidade de Transplantes. A maioria já está comparecendo aos respectivos setores desde janeiro, acompanhando de perto o funcionando dos serviços.
Para o diretor geral do HGF, Zózimo Medeiros, a vinda desses novos profissionais, que passam a integrar a equipe assistencial do hospital, tem um significado realmente especial. São profissionais que, juntamente com os demais que já atuam, irão fazer a diferença para nossos usuários. Para ele,
a vinda desses profissionais acontece na hora certa. “Nós queremos que esses profissionais, como colaboradores, tenham o HGF no coração. Eles vão atuar em um hospital onde se ensina e se aprende. Aqui, eles terão a oportunidade de exercer suas profissões onde há condições favoráveis ao
crescimento profissional e pessoal. Ganha o hospital, ganham os profissionais e, sobretudo, ganham os usuários” – finaliza.
O ato coletivo de nomeação dos 420 profissionais de nível superior aprovados no concurso da Secretaria da Saúde do Estado realizado em 2006 foi assinado pelo governador Cid Gomes no dia 23 de dezembro de 2011. Foram nomeados 420 profissionais de nível superior. Com o ato, publicado no Diário Oficial do Estado, o Governo do Estado concluiu a chamada dos aprovados no concurso da Sesa, que ofereceu 4.273 vagas.