Projeto qualidade de vida ressignifica espaço de trabalho

2 de agosto de 2011 - 20:44

 

 

O Projeto Qualidade de Vida no Trabalho, realizado pela DIVRH, Divisão de Recursos Humanos, SEFOP, Setor de Formação de Pessoas e UNICAPH, Unidade de Recursos Humanos em parceria com a SESA, há um ano desenvolve atividades com o objetivo de promover a qualidade de vida no trabalho, o desenvolvimento humano e o potencial dos funcionários (servidores, cooperados e terceirizados) do HGF.

A Yoga, uma atividade para o bem-estar pessoal e coletivo, é realizada pela professora, nutricionista com formação em Yoga e funcionária da SESA/HGF/SENUT, Maria Inês Bruno de Oliveira, as segundas e quartas-feiras, das 16h às 17h, no mini-auditório do HGF, Antônio de Pádua. A atividade proporciona uma maior conexão mente-corpo, bem-estar geral e atua como terapia complementar na prevenção, no controle e no tratamento de doenças, que dificultam uma melhor produtividade.

Os funcionários têm a oportunidade de vivenciar as técnicas da Yoga como a meditação, respiração profunda e execução dos ásamas, posturas corporais inspiradas em animais ou em outras referências da natureza, em seu ambiente de trabalho. As inscrições podem ser efetuadas no Setor de Formação de Pessoas (SEFOP) com Gorete Pereira ou Ione Borges.

 

Benefícios da Yoga

– Redução dos níveis de cortisol (hormônio liberado em situações de estresse)
– Melhora o desempenho de tarefas
– Aumenta a tonicidade muscular, força e resistência
– Melhora a qualidade do sono
– Auxilia na queima calórica

– Produz bem-estar
– Qualifica as relações interpessoais e intrapsíquica
– Promove uma conexão com a espiritualidade versus corpo
– Reduz ansiedade
– Ajuda na lubrificação das articulações