Residente do Hospital Geral de Fortaleza conquista 1º lugar

8 de julho de 2011 - 19:34

 

 A IX Jornada Cearense de Cirurgia Plástica e IX Encontro dos Serviços de Cirurgia Plástica, que aconteceu nos dias 23 à 25 de junho de 2011, no Oceanir Resort Porto das Dunas, Aquiraz-CE, com o tema central “Refinamentos em Cirurgia Plástica”, premiou o melhor trabalho científico apresentado pelos residentes dos serviços do Instituto Dr. José Frota (IJF), Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e Hospital Universitário Walter Cantídio (WUWC).

O trabalho vencedor em 1º lugar foi o da residente Marlei Fernandes Franco que cursa o 1º ano de residência no HGF. A pesquisa foi orientada pela cirurgiã plástica, médica do Hospital, Dra. Rosely Moraes, e relata o caso sobre a gigantomastia juvenil com o título “Tratamento Cirúrgico de Gigantomastia Juvenil- Relato de Caso”. Segundo Marlei, a pesquisa foi sobre uma jovem de 22 anos, paciente do ambulatório do Hospital Geral de Fortaleza há 2anos, que tinha sido submetida à cirurgia plástica em outubro de 2010 das mamas e estava a acompanhando durante o processo pós-operatório.

Para a autora do trabalho, a residência no Hospital Geral de Fortaleza está refinando seus conhecimentos e fazendo-a escolher melhor uma especialidade dentro de universos complexos e diferentes na medicina.

O evento reuniu médicos e cirurgiões plásticos dos estados Norte e Nordeste, presentes médicos do HGF com especialidade em Cirurgia Plástica, Dr. Oscar de Castro, Dr. Rômulo Barbosa, Dr. Afonso Ribeiro, Dr. Paulo Regis Teixeira e Dra.Rosely.