HGF abre suas portas para avaliação de instituições públicas e privadas

1 de julho de 2011 - 13:37

 

 

 

A ideia é manter uma política de transparência, mostrando como os recursos são utilizados

Uma nova modalidade de prestação de contas dos recursos financeiros aplicados pelo Governo do Estado, está sendo instituída pelo atual diretor do HGF, Zózimo Medeiros. Durante esse mês de junho, o hospital recebeu visita de dois importantes segmentos: o primeiro, uma equipe de técnicos do Sistema Nacional de Transplantes do Ministério da Saúde avaliou e classificou como excelentes as instalações e aparelhagem do hospital, como um todo.

Mais recentemente, o diretor presidente da Dräger Indústria e Comércio Ltda., empresa alemã com filial em São Paulo, Holger Johnnsen, esteve no HGF. Através de processo licitatório vencido pela Dräger, o hospital pode agilizar a aquisição de equipamentos com alta tecnologia, reduzindo custos e tempo. Carros anestésicos para os centros cirúrgicos e monitores multiparamétricos de sinais vitais de última geração, para as UTI’s Semi-Intensivas qualificam ainda mais o serviço de anestesiologia do HGF. Mais segurança para os profissionais da área, para os pacientes e para o hospital. Durante a visita, o diretor presidente da Dräger, Holger Johannsen, mostrou-se surpreso com o potencial tecnológico do hospital e chegou a comparar o HGF, com hospitais públicos da Alemanha.

 

Segundo Zózimo Medeiros, representantes de outras entidades públicas serão convidados a vir ao HGF. Assembleia Legislativa, Câmara Municipal e grupos da sociedade civil organizada serão os próximos a receber os convites, previstos para o segundo semestre. O diretor entende que ao abrir as portas de todo o complexo do HGF está contribuindo com o processo de transparência na aplicação das verbas orçamentárias estaduais, destinadas ao hospital.

 

O volume de recursos é grande. De 2008 a 2010, apenas em aquisição de equipamentos, o HGF foi contemplado com R$ 29.723.558,48 e em 2011 estão programados repasses de aproximadamente, R$ 28.770.000,00, daí a importância de acompanhar com o mais absoluto rigor o emprego correto desses recursos, afirma Zózimo Medeiros.