Funcionários do HGF concluem primeiros cursos de 2011
18 de fevereiro de 2011 - 14:46
Cinquenta e oito profissionais do HGF participaram das primeiras turmas dos cursos de Relações Interpessoais, Cuidando do Cuidador e da Oficina Administração do Estresse, oferecidos através de parceria da Secretaria da Saúde do Estado e Instituto Centro de Ensino Tecnológico, CENTEC
Uma oportunidade de qualificação profissional para funcionários do Hospital Geral de Fortaleza. São os cursos que passaram a ser oferecidos este ano através de uma parceria da Secretaria da Saúde do Estado e Instituto Centro de Ensino Tecnológico, CENTEC. Os cursos foram iniciados no dia 31 de janeiro e foram ministrados no CENTEC. As primeiras turmas dos cursos de Relações Interpessoais, Cuidando do Cuidador e Administração do Estresse foram encerradas no dia 17 de fevereiro. Segundo a coordenadora da Unidade de Recursos Humanos, Gorety Pereira, a iniciativa foi aprovada pelos participantes e a procura pelas próximas turmas já aumentou.
Primeira turma do Curso Cuidando do Cuidador

Turma durante a Oficina Administrando o Estresse

A maior demanda é pelo curso de Informática Básica. Todas as vagas para as turmas de 2011 já estão preenchidas. Foram feitas 143 inscrições. As aulas da primeira turma do curso de Informática Básica começam na próxima segunda-feira, 21 de fevereiro, e serão ministradas no centro de treinamento do Núcleo de Tecnologia da Informação, NTI, no próprio HGF, próximo ao refeitório. As aulas serão realizadas no período da manhã, de 8 ao meio-dia e no período da tarde, de 13 às 17h. Cada turma tem 12 alunos, sendo um computador por aluno.
Outros cursos também estão previstos para começar no mês de março:
– Relações interpessoais – 14 a 25 de março – 27 vagas – turma preenchida;
– Cuidando do cuidador -14 a 25 de março – 25 vagas – inscrições abertas;
– Eneagrama e tanatologia para o auto conhecimento – 21 de março a 01 de abril – 25 vagas – inscrições abertas;
– Oficina Administração do Estresse – 10 de março – 15 vagas – inscrições abertas.
A carga horária de cada curso é de 40 horas, com aulas de segunda à sexta-feira. A Oficina tem duração de oito horas e é realizada no mini-auditório Antônio Pompeu, no HGF. Os demais cursos são ministrados no CENTEC. O contrato entre a SESA e o Instituto CENTEC prevê a qualificação de 850 funcionários do Hospital Geral de Fortaleza até o final de 2011. Os interessados devem procurar a UNICAPH. Falar com Ione ou Gorety Pereira.
Maiores informações: 3101-3185 / 3101-7097