Coordenadora Estadual de Políticas para Mulheres parabeniza HGF

23 de dezembro de 2010 - 16:19

 

Na unidade, as pacientes contam a Ilha da Mulher, com ambulatórios exclusivamente femininos, assim como um andar inteiro destinado ao sexo feminino

A coordenadora Estadual de Políticas para Mulheres, Mônica Barroso, visitou as instalações do HGF no último dia 13 de dezembro. Ela parabenizou o hospital pelas iniciativas tomadas em relação aos cuidados específicos com a saúde da mulher nesta unidade hospitalar.

Durante a visita, Mônica Barroso conheceu a Ilha da Mulher, localizada no primeiro andar da Unidade Régis Jucá, onde são feitos atendimentos destinados exclusivamente à saúde feminina, como é o caso da Mastologia e Ginecologia.

A coordenadora Estadual de Políticas para Mulheres também visitou o quarto andar do prédio eletivo. Desde a inauguração dos novos 70 leitos de internação, em setembro, foi possível destinar este andar exclusivamente para a internação de mulheres. São 72 leitos destinados às pacientes da Obstetrícia, Ginecologia, Cirurgia Plástica, Reumatologia e Ortopedia.

Após a visita, Mônica Barroso sugeriu a criação de uma emergência específica para o atendimento de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar e sexual. Ela ainda propôs expor para médicos e servidores do hospital os termos do Pacto Nacional de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, que o governador Cid Gomes aderiu em 2008.  A apresentação deve ocorrer ainda no mês de janeiro próximo em data a ser confirmada pela Direção Médica da unidade hospitalar.