XLI Reunião Anual do HGF
26 de maio de 2010 - 03:00
As discussões começaram nesta quarta-feira com os desafios da gestão.
Mais uma Reunião Anual do Hospital Geral de Fortaleza. Desta vez, a XLI, com uma pauta de discussão atual, abordando temas de interesse da sociedade. A abertura foi nesta quarta-feira, 26, no auditório principal. Em seguída, foi realizada uma mesa-redonda “gestão da clínica nos hospitais do SUS: apresentação do grupo do HGF no projeto do Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Sírio Libanês”. A reunião marca o aniversário, todo ano, do HGF. São 41 comemorações. É um evento de cunho científico-sócio-cultural.
Durante a Reunião são apresentados trabalhos científicos em forma de baner, produzidos pela comunidade científica do hospital. Dos 66 trabalhos classificados, 10 serão selecionados. Os três melhores serão premiados. E este ano, uma inovação. No hall da área administrativa ficarão montados estandes com exposição de serviços do HGF – como projeto Sentinela, ações da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar, da Ouvidoria, entre outros. Uma livraria comporá o ambiente, oportunidade para os diversos profissionais da saúde conhecer as novidades na área de produção científica. A XLI Reunião Anual do HGF é uma realização do Centro de Estudos, Aperfeiçoamento e Pesquisas (CEAP) e da Coordenação Geral de Eventos (COODEV). A comissão científica é coordenada pela Maria Roseli Monteiro Callado.
Temas
Temas da atualidade e de interesse da sociedade estão pautados para o evento, os quais destacamos: Síndrome do bebê espancado”, “controle de infecção e a qualidade da assistência à saúde”, “o perfil do profissional do futuro”, “implante coclear”, “rede nacional de pesquisa clínica”, “administrando o stress e melhorando a qualidade de vida”, “o novo código de ética médica”, “importância de assistência integral à saúde do adolescente no serviço secundário e terciário”. Entre os palestrantes, médicos convidados como Ícaro Boszezowski, Roger Pereira Valin, Marcelo Kerstenetzky.