Paciente internada no HGF é surpreendida com celebração de 50 anos de casamento

24 de fevereiro de 2025 - 13:41 # # #

Assessoria de Comunicação do HGF
Texto e fotos: Eva Sullivan

Família e profissionais do hospital celebraram juntos as bodas de ouro de Rita e Antônio

No Hospital Geral de Fortaleza (HGF), equipamento da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), o compromisso vai além dos procedimentos clínicos: envolve acolhimento, humanização e, sobretudo, a certeza de que, mesmo nos momentos difíceis, o amor e a esperança sempre encontram espaço nesse lugar. A paciente Rita Tereza Matos Torres, de 74 anos, internada há algumas semanas, foi surpreendida com uma celebração especial de 50 anos de matrimônio ao lado do marido, Antônio Judas Tadeu de Araújo Torres.

A comemoração ocorreu na última quinta-feira (20), e foi realizada em parceria com a equipe multidisciplinar da Ala G do hospital, juntamente com os familiares do casal.

A união e a cumplicidade dos dois foram celebradas com uma decoração simples, um bolo simbólico, emoção e muito amor. “Quero agradecer, de forma muito especial, a Deus e a essa equipe, que são verdadeiros anjos neste hospital. Sinto um carinho tão grande pelo cuidado que recebo aqui, que meu coração se torna pequeno para caber tanto sentimento”, disse Rita, com a voz embargada e um sorriso largo.

Momento de carinho do casal foi registrado no hospital na quinta-feira (20)

A celebração trouxe luz e esperança para um ambiente onde, muitas vezes, a rotina é marcada por desafios e superação.

“Dona Rita estava triste porque teria que passar o aniversário de 50 anos de casamento no hospital. Nossas equipes se mobilizaram para garantir que essa data não passasse em branco. Sabemos que o bem-estar emocional influencia diretamente na recuperação dos pacientes. Por isso, proporcionar momentos como esse faz parte do nosso papel”, destacou a enfermeira e assessora de enfermagem da Ala G, Rosilene Ribeiro.

Para a filha do casal, Juliane Torres, o acolhimento recebido no hospital tem impactado positivamente a recuperação de Dona Rita. “Desde que chegamos aqui, minha mãe tem se fortalecido com a companhia dos outros pacientes, com a solidariedade dos acompanhantes e com o cuidado da equipe. Ela não estava conseguindo caminhar, mas, com a fisioterapia, recuperou a força nas pernas e conseguiu andar até a própria festa. Foi um momento emocionante, proporcionado pelo hospital, que trouxe esperança e pensamentos positivos para ela e para toda a família”, relatou.

A equipe se reuniu para celebrar o momento com familiares do casal