Regras para Insersão de Nova Placa Virtual

23 de fevereiro de 2015 - 13:03

PLACAS VIRTUAIS

Desde o ano de 2012, a Portaria DG nº …/2012 extinguiu a afixação no espaço interno e externo do HGF de placas alusivas a concludentes de Residências e Internatos. Desta forma, os concludentes a partir desta data devem seguir orientações para a Placa Virtual, publicada no portal web do HGF (www.hgf.gov.ce.br ).

A Placa Virtual é um sistema desenvolvido pela Assessoria de Comunicação (ASCOM) do Hospital Geral de Fortaleza. Este será um espaço, exclusivamente, para fotografia oficial de placa dos internos e residentes concludentes, bem como disponibilidade dos referidos nomes completos de todos os alunos que compõem as turmas; informações adicionais e de homenageados todos classificados por turma, programa de residência e internatos por ano/semestre.

SOBRE AS INFORMAÇÕES CONTIDAS NA PLACA

Fica sob a responsabilidade das comissões de concludentes e Coordenadores das COREME, COREMU e INTERNATO ou de representante reconhecido pela coordenação:

§  A organização das informações contidas na placa (paraninfo, patrono, homenageados e afins) e o envio dessas informações à ASCOM HGF, obedecendo ao prazo definido;

§  O comparecimento da turma, em dia e local marcado, para a fotografia oficial da placa (EM GRUPO).

IMPORTANTE: as comissões dos  concludentes e os Coordenadores deverão se organizar, repassar os dados constantes da placa à ASCOM e cumprir todos os prazos estabelecidos, pois não haverá prorrogações nem ações extraordinárias. O não repasse das informações pelos responsáveis ou a ausência do concludente em dia e local marcados para as fotografias oficiais acarretará na publicação da placa virtual da turma sem as fotos específicas dos concludentes nem as informações da placa.

DETALHAMENTO DAS AÇÕES

1. ENVIO DAS INFORMAÇÕES DE PARANINFO, PATRONO, HOMENAGEADOS E AFINS

a. As informações de paraninfo, patrono, homenageados e afins devem ser organizadas pelas comissões de concludentes e Coordenadores das COREME, COREMU e INTERNATO  e enviadas à ASCOM HGF;

b. As informações devem ser organizadas em mídia de CD e repassadas à ASCOM HGF, onde serão registradas no sistema de Placa Virtual;

c. O prazo final para envio das informações será: concludentes do primeiro semestre até o final do mês de junho e concludentes do segundo semestre até o final do mês de janeiro;

d. O não cumprimento do prazo definido acarretará na publicação da placa virtual da turma sem as informações de paraninfo, patrono, homenageados e afins.

 

2. REALIZAÇÃO DAS FOTOGRAFIAS OFICIAIS DE FORMATURA

 

a. As comissões de concludentes e Coordenadores das COREME, COREMU e INTERNATO deverão organizar os alunos interessados em sua turma, de forma a comparecerem em dia e local marcados, com seus Jalecos oficiais, para a realização das fotografias oficiais;

b. Os alunos interessados devem comparecer pontualmente em dia e local marcados para realizarem a fotografia oficial da placa (EM GRUPO);

IMPORTANTE:

O que levar no dia das fotografias oficiais:

– Jaleco Branco

O HGF não disponibilizará jalecos às turmas de alunos no dia das fotografias oficiais. Os alunos já devem levar seus jalecos individual em data e local marcado para realização das fotografias.

3. SOBRE A AUSÊNCIA NO DIA DAS FOTOGRAFIAS OFICIAIS E O NÃO ENVIO DE INFORMAÇÕES PELAS COMISSÕES:

a. Ao concludente que não desejar participar da fotografia oficial da placa (EM GRUPO), o sistema de Placa Virtual será configurado para trazer apenas nome desse concludente, bem como a turma que ele faz parte;

IMPORTANTE:
– A ausência de qualquer concludente no dia das fotografias oficiais acarretará na publicação da placa virtual da turma sem as fotos específicas do concludente;

– Não será possível realizar fotografia oficial da placa (EM GRUPO) em outro dia e local. A foto oficial da placa será realizada impreterivelmente em dia e local marcado pelas comissões;

– Caso seja opção da comissão de formatura a realização da foto oficial (EM GRUPO) no próprio Hospital Geral de Fortaleza, o mesmo deverá ser pactuado, com antecedência, junto à ASCOM HGF, em horários e dias combinados por ambas as partes;

– Caso haja a desistência da turma sobre a fotografia oficial da placa (EM GRUPO), o sistema de Placa Virtual será configurado para exibir somente as informações da turma (nomes completos dos concludentes, paraninfo, patrono, homenageados e afins).

4. PADRÃO NO NOME DO ARQUIVO PARA AS TURMAS QUE FOREM ENVIAR FOTOGRAFIAS EM CD:

a. As turmas devem enviar as fotografias em CD para a ASCOM HGF, obedecendo ao seguinte padrão:

Foto em grupo:
Nome completo do Programa de Residência/Nome do curso/instituição/ano de conclusão, sem abreviações (usar underline nos espaços).

Exemplos:

Residência_de_CIRÚRGIA_PLÁSTICA_2014
Medicina_UECE_2014.1

b. As fotos devem ter a configuração padrão do sistema:

§  Formato: JPEG

§  Altura: 600 pixels

§  Largura: 400 pixels

§  Resolução: 72dpi

c. Caso os arquivos dentro do CD não estejam com a nomenclatura padrão, as imagens não poderão ser identificadas pelo sistema. Portanto, muita atenção à nomenclatura das imagens para não haver erros.

5. INFORMAÇÕES FINAIS:

a. Casos omissos somente serão analisados pela Diretoria Executiva da Seção de Ensino, Aperfeiçoamento e Pesquisa do HGF;

b. Em caso de dúvidas sobre as regras pré-estabelecidas, favor entrar em contato com a equipe da ASCOM eSEAP/HGF responsáveis  pelo sistema de Placas Virtuais de Conclusão de Residências e Internatos no HGF;

 

FORTALEZA, 20 DE FEVEREIRO DE 2015