Página Inicial Notícias Inscrições abertas para especializações em otorrinolaringologia
Inscrições abertas para especializações em otorrinolaringologia
Qua, 24 de Abril de 2019 14:57

alt

O Hospital Geral de Fortaleza (HGF), da rede pública de saúde do Governo do Estado do Ceará, através do serviço de otorrinolaringologia, está com inscrições abertas até 26 de abril para o processo seletivo do Curso de Aperfeiçoamento em Cirurgia Endoscópica Endonasal e Base de Crânio (clique aqui) e Curso de Laringologia Adulto e Pediátrica (clique aqui).

Será disponibilizada uma vaga para a especialização em Cirurgia Endoscópica Endonasal e Base de Crânio e uma vaga para especialização em Laringologia Adulto e Pediátrica. A seleção ocorrerá por meio de avaliação teórica e classificatória (oral e curricular). O resultado final com os aprovados será divulgado no dia 2 de maio de 2019, através do endereço eletrônico do candidato e na Seção de Ensino, Aperfeiçoamento e Pesquisa (Seap) do HGF, localizada à Rua Ávila Goulart, 900, Papicu.

Para participar das concorrências, é preciso ser graduado em otorrinolaringologia e ter concluído a residência médica até 28 de fevereiro de 2019. Durante a inscrição, o candidato deverá enviar a Cédula de Identidade Médica do Conselho Regional de Medicina, diploma médico, certificado ou declaração de conclusão da Residência Médica em Otorrinolaringologia e Currículo Lattes.

A especialização tem o objetivo de capacitar profissionais otorrinolaringologistas para a obtenção de competências relativas ao atendimento e manejo de pacientes otorrinolaringológicos, além de promover o aprimoramento de suas técnicas cirúrgicas e dos exames complementares relacionados à essa área.

A carga horária da especialização é de 1250/horas aula (300 h/a teóricas e 950 h/a práticas).

Faça a sua inscrição:

Inscrição Curso de Aperfeiçoamento em Cirurgia Endoscópica Endonasal e Base de Crânio

Inscrição Curso de Laringologia Adulto e Pediátrica

Veja o edital:

Edital Curso de Aperfeiçoamento em Cirurgia Endoscópica Endonasal e Base de Crânio

Edital Curso de Laringologia Adulto e Pediátrica

Para maiores informações: Educação Permanente do HGF - Fone: (85) 3101.7097