lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias II Jornada Multidisciplinar tem início no HGF
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
II Jornada Multidisciplinar tem início no HGF
Qua, 19 de Dezembro de 2018 16:53

 foto_banner_Jornada_M_02.jpg

Teve início nesta terça-feira, 19, a II edição da Jornada Multidisciplinar do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), da rede pública de saúde do Governo do Estado do Ceará. O evento, promovido pela Seção de Ensino, Aperfeiçoamento e Pesquisa (Seap), teve como tema este ano “Desafios para a Integração Multiprofissional e Interdisciplinar”, no qual tem o objetivo de proporcionar conhecimento e troca de experiências entre os profissionais da saúde de diferentes especialidades, evidenciando a importância da interdisciplinaridade na assistência ao paciente no âmbito hospitalar.

A abertura do evento teve a participação de profissionais e gestores da Saúde. A coordenadora técnica e administrativa da Superintendência da Rede de Unidades da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará (SRU/Sesa), Adélia Bandeira, ressaltou a importância da valorização do profissional multidisciplinar.

“Ao longo dos anos, nós vamos crescendo e ampliando a nossa visão multiprofissional. Se nós não investimos nos profissionais, a gestão não é qualificada e nenhum processo se dá sem o auxílio deles, pois, fazer Saúde, é um ato que você agrega saberes, conhecimentos e vivencias multiprofissional. Só assim, podemos construir uma política pública forte”, destaca.

foto_banner_Jornada_M_03.jpg

O presidente da Seap do HGF, Artur D’Almeida, compartilha do mesmo pensamento e reforça a troca de ideias entre os multiprofissionais.

“Essa interdisciplinaridade no âmbito hospitalar, só vem a aprimorar e ampliar a nossa atuação multiprofissional que é o melhor para o paciente”, conta.

foto_banner_Jornada_M_06.jpg

Quem esteve presente na jornada foi o casal Maria Clara Rabelo, 21, e João Helder Fernandes, 21. Ela é estudante de nutrição e ele de fisioterapia, ambos estão próximos de concluir o ensino superior e falam da importância do aprendizado antes da vivência profissional.

“A gente sempre compartilhou dos mesmos pensamentos e quando vimos a jornada, na hora resolvemos participar. Sabemos como é importante, porque na área da saúde o contato é diretamente com o paciente, essa vivência é uma realidade diária e o trabalho em equipe é super importante, pois os profissionais compartilham o conhecimento entre várias áreas”, destaca o casal.   

Na manhã de ontem, durante as mesas de discussão multiprofissional, o debate foi sobre os 30 anos do SUS e atuação multiprofissional na Saúde. As atividades encerram na tarde desta quarta-feira, 19. Durante os dois dias de programação, foram realizadas atividades como palestras, mesa redonda, apresentação artística e exposição da I Coletânea de Trabalhos Publicados do HGF.

 

Assessoria de Comunicação do HGF
Débora Morais
(85) 3101.7086
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 

 

Calendário

Maio 2019
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1