lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Notícias HGF e Ronda do Quarteirão debatem reforço na segurança no entorno do hospital
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
HGF e Ronda do Quarteirão debatem reforço na segurança no entorno do hospital
Ter, 24 de Abril de 2012 10:11


A reunião aconteceu nesta segunda-feira, 23, e resultou em ações que vão aumentar a sensação de segurança dentro do hopsital e nas proximidades do prédio do HGF

O diretor geral do HGF, Zózimo Medeiros, e o diretor médico, David Morano, se reuniram nesta segunda-feira, 23, com o chefe do setor de Segurança Orgânica do HGF, José Luciano da Silva, e com o comandante do Ronda do Quarteirão, tenente-coronel John Roosevelt Rogério de Alencar. A reunião foi para debater o reforço na segurança no entorno do hospital e avaliar as ações internas de segurança. O objetivo é reforçar as ações preventivas contra furtos e roubos.

O comandante do Ronda, Cel. Alencar, afirmou que o Ronda já atua nesta área, mas que as ações serão intensificadas nos horários de maior movimentação de entrada e saída de funcionários: das 7h às 8h, das 12h às 14h e das 16:30h às 19h. O comandante se comprometeu a manter viaturas presentes, com policiais fazendo abordagens a pessoas e veículos e disse ainda que a equipe deverá fazer um levantamento de todos os flanelinhas que atuam nas imediações do hospital.

Para o Cel Alencar, a política do policiamento do Ronda é preventiva, atuando ainda através do trabalho de inteligência. Ele também alertou que o trabalho deve ser compartilhado, lembrando que a"segurança pública é dever do Estado, mas também é direito e responsabilidade de todos, exercida para a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio". Segundo o coronel, todos os funcionários podem colaborar em caso de perceber qualquer atitude suspeita, seja na área externa ou nos corredores do HGF. Em qualquer situação suspeita, o funcionário pode ligar para a Segurança Orgânica do Hospital, (85)3101-3258 ou para os telefones  (85)3457.1024, da viatura do Ronda dessa área, (85)3263.8947, do Quartel do Ronda do bairro Serviluz ou ainda para o Centro Integrado de Operações de Segurança, CIOPS, 190.

Segurança Orgânica do HGF
 
Outra questão debatida na reunião foi a segurança interna do HGF. O hospital possui um setor de Segurança Orgânica, onde funcionam os núcleos de Segurança Ostensiva, de Investigação e Inteligência. Ao todo, são  94 vigilantes, divididos em quatro turmas, fazendo a segurança ostensiva em todo o prédio. Todos os dias, 25 vigilantes fazem o trabalho durante o dia e outros 22 durante a noite. Além disso, desde fevereiro de 2011, o hospital é vigiado por 154 câmeras de circuito fechado de TV. As câmeras são monitoradas 24 horas por dia e as imagens são gravadas automaticamente. Uma ação que tem inibido os furtos dentro da unidade de saúde.

E para reforçar mais ainda a segurança interna do hospital, outras 106 câmeras já estão em processo de implantação. Algumas serão instaladas também na área externa do prédio. “Estamos trabalhando para dar mais tranquilidade aos funcionários e demais usuários do hospital. Através do monitoramento e da produção de provas através das imagens, estamos inibindo a ação de criminosos” – afirma Luciano.
 
Para o diretor geral do HGF, Zózimo Medeiros, todas essas medidas darão uma tranquilidade maior para os funcionários e tudo que for preciso para dar mais segurança será feito de maneira ostensiva. Ele lembrou ainda que cada colaborador também pode ajudar a manter o clima de segurança dentro  do hospital. Para isso, basta ficar atento e qualquer atitude suspeita, comunicar à polícia e ao Setor de Segurança, Investigação e Inteligência. O diretor alerta ainda para o cuidado ao transportar objetos de valor, o que deve ser feito sempre com discrição.
 
Mais informações:
Setor de Segurança Orgânica do HGF - (85)3101-3258

 

Calendário

Agosto 2017
D 2a 3a 4a 5a 6a S
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2