lai

Secretarias e Órgãos

Telefones úteis

Redes Sociais

Página Inicial Central de Leitos
voltar imprimir
Aumentar texto Diminuir texto
Central de Leitos
Seg, 21 de Junho de 2010 12:05

A implantação da Central de Leitos do Hospital Geral de Fortaleza ocorreu em 2007. O Serviço veio para atuar na resolutividade mais eficaz e rápida da distribuição de leitos da unidade de saúde. Para que o novo setor passasse a funcionar, houve necessidade de que o Sistema de Informação fosse restruturado com recursos tecnológicos e humano.

Hoje, a Central de Leitos tem um papel reconhecido, contribuindo para a melhoria na internação do usuário que aguarda na fila de espera por uma cirurgia eletiva, por exemplo, tornando disponível as informações necessárias aos usuários da capital e interior. O cadastro na fila de espera das cirurgias eletivas é feito por profissional, especialidade, procedimento, data e ano. As AIH’s são arquivadas nas pastas de acordo como foram cadastradas. Além disso, serve de apoio aos pacientes que necessitam de leitos para internações, a partir da indicação médica.


Documentação necessária para dar entrada na AIH

No recebimento de AIH (Autorização de Intenação Hospitalar) é preciso:

- Cartão Nacional de Saúde (Clique aqui para saber como solicitar o Cartão Saúde)
- Número do Prontuário
- Comprovante de endereço ou ficha de referência para pacientes de outros municípios
- Números de telefones para contato imediato


Procedimentos

A internação é solicitada pelo cirurgião, o contato com o paciente é feito através dos profissionais do setor e o leito é providenciado de acordo com o procedimento.

Com a  1ª via da AIH é feita a solicitação e reserva do leito, através do Sistema de Informação, e enviadas às Contas Médicas.
A 2ª via da AIH é carimbada pela Central de Leitos que autoriza a internação e o paciente, mediante o documento, é encaminhado à Admissão e Alta.

As AIH’s da Emergência são trabalhadas pelo Sistema da Central de Regulação de Leitos do Município ou Estado, de acordo com a necessidade do paciente. As internações, altas e  transferências são feitas através dos leitos disponíveis no Sistema do HGF, nas informações e censo.


 

Equipe

Diretor Médico
Marcos Lima de Medeiros

Coordenadoras da Central de Leitos
Marianne Gondim
Camila Alves Barbosa
 


Horário de atendimento

A Central de Leitos do HGF realiza o atendimento aos pacientes de segunda a sexta-feira. No horário de 7h às 17h.


Mais informações
3101-7867   ou   (5+7867)

 

Calendário

Outubro 2014
D 2a 3a 4a 5a 6a S
28 29 30 1 2 3 4
5 6 7 8 9 10 11
12 13 14 15 16 17 18
19 20 21 22 23 24 25
26 27 28 29 30 31 1